Zincagem

A galvanização eletrolítica nada mais é do que a deposição do Zinco em um material através de corrente elétrica, que com ajuda dos retificadores é separada em duas partes, a positiva e a negativa (Anodo e Catodo).

No Anodo colocamos o Zinco que por sua vez se diluirá em uma solução eletrolítica e será conduzido até o material que estará em contato com o Catodo. Devido a alta corrente aplicada, o zinco é depositado na superfície do metal e ali permanecerá mesmo sob certas dobras e torções aplicadas no material.

Este processo garante excepcional aumento na durabilidade do material sendo que o mesmo poderá ser aplicado em varias áreas da Construção Civil e Automobilística.

Trata-se de um dos mais antigos processos industriais, que surgiu com a necessidade de obter-se características físico-químicas diferentes das dos materiais utilizados para confecção de diferentes tipos de peças e equipamentos.

Na prática, é importante saber onde a peça a ser zincada irá ser exposta, durante sua vida útil, para definir a espessura de camada a ser aplicada. Além da espessura da camada, também é de grande importância a cromatização ou passivação posterior.

   
  NIKELPOX® | todos os direitos reservados

 

    skype facebook